Avaliação do consumo de frutas e hortaliças entre famílias de usuários do programa academia da saúde (pas) Report as inadecuate




Avaliação do consumo de frutas e hortaliças entre famílias de usuários do programa academia da saúde (pas) - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Aline Cristine Souza Lopes ; Celina Maria Modena ;Revista Brasileira em Promoção da Saúde 2014, 27 (4)

Author: Tais Rocha Figueira

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Brasileira em Promoção da Saúde ISSN: 1806-1222 rbps@unifor.br Universidade de Fortaleza Brasil Rocha Figueira, Tais; Souza Lopes, Aline Cristine; Modena, Celina Maria AVALIAÇÃO DO CONSUMO DE FRUTAS E HORTALIÇAS ENTRE FAMÍLIAS DE USUÁRIOS DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE (PAS) Revista Brasileira em Promoção da Saúde, vol.
27, núm.
4, octubre-diciembre, 2014, pp. 518-526 Universidade de Fortaleza Fortaleza-Ceará, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=40840410012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Figueira TR, Lopes ACS, Modena CM AVALIAÇÃO DO CONSUMO DE FRUTAS E HORTALIÇAS ENTRE FAMÍLIAS DE USUÁRIOS DO PROGRAMA ACADEMIA DA SAÚDE (PAS) Assessing fruit and vegetable consumption among families of users of the Programa Academia da Saúde (PAS) Evaluación del consumo de frutas y hortalizas en las familias de usuarios del Programa Academia de la Salud (PAS) Artigo Original RESUMO Objetivo: Investigar o consumo de frutas e hortaliças (F&H) entre famílias de usuários de um polo do Programa Academia da Saúde (PAS).
Métodos: Tratou-se de um estudo exploratório, com abordagem qualitativa, do qual participaram quatro usuários de um polo do PAS de Belo Horizonte-MG.
Os dados foram coletados durante o mês de julho de 2012, por meio de entrevista semiestruturada, e analisados pela técnica de análise de conteúdo. As categorias de análise que emergiram do estudo foram: frutas e hortaliças são primordiais para a saúde; aprendendo a comer e a gostar de frutas e hortaliças; e a aquisição de frutas e hortaliças.
Resultados: O consumo de frutas e hortaliças foi influenciado pelo efeito benéfico à saúde e pelo paladar, além de um valor transmitido intergeracionalm...





Related documents