Gênero e educação Report as inadecuate




Gênero e educação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Dagmar Meyer Estermann ;Revista Estudos Feministas 2001, 9 (2)

Author: Guacira Louro Lopes

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Estudos Feministas ISSN: 0104-026X ref@cfh.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Louro Lopes, Guacira; Meyer Estermann, Dagmar Gênero e educação Revista Estudos Feministas, vol.
9, núm.
2, segundo semestre, 2001, pp.
513-514 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=38109210 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Dossiê GÊNERO E EDUCAÇÃO GUA CIRA LLOPES OPES LLOURO OURO E D AGMAR ESTERMANN MEYER GUACIRA DA Organizar este dossiê se consistiu, para nós, num grande desafio.
Por certo, não precisamos “inventar” justificativas para a oportunidade de sua publicação: de um lado, porque a demanda pela inclusão na REF de artigos voltados para a Educação já vem se manifestando há algum tempo; de outro lado, porque reconhecemos que as questões de gênero e sexualidade vêm ganhando espaço nas análises e pesquisas educacionais, ainda que não com o ritmo ou da forma como muitas de nós, estudiosas feministas, desejávamos e esperávamos.
De qualquer modo, entendemos que a articulação entre Educação e Estudos Feministas é um processo em curso e que o dossiê deveria ser representativo desse processo.
Tal tarefa nos parecia, contudo, quase impossível de ser realizada a contento. Diversas questões e temáticas, com distintas perspectivas teóricas e enfoques metodológicos, vêm sendo priorizadas e assumidas por educadoras-es, trabalhadores-as culturais e intelectuais.
Essas estudiosas e esses estudiosos estão, por sua vez, espalhados em diversos centros de pesquisa, universidades ou escolas, formam núcleos e grupos de estudos ou trabalham isoladamente, em várias regiões do País, e tentam estabelece...





Related documents