Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Mara Coelho de Souza Lago ; Tânia Regina de Oliveira Ramos ;Revista Estudos Feministas 2017, 25 (1)

Author: Cristina Scheibe Wolff

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Estudos Feministas ISSN: 0104-026X ref@cfh.ufsc.br Universidade Federal de Santa Catarina Brasil Scheibe Wolff, Cristina; Coelho de Souza Lago, Mara; de Oliveira Ramos, Tânia Regina Editorial Revista Estudos Feministas, vol.
25, núm.
1, enero-abril, 2017, pp.
5-7 Universidade Federal de Santa Catarina Santa Catarina, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=38149070001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto http:--dx.doi.org-10.1590-1806-9584-2017v25n1p5 Editorial Esse é o primeiro número da Revista Estudos Feministas em 2017.
Se fossem tempos de comemorações, poderíamos dizer que fazemos parte de uma convenção chamada Bodas de Prata: são 25 anos de um esforço cotidiano, compartilhado e coletivo, para conferir sistematicidade a vertentes de pesquisas e estudos em torno das temáticas de gênero e feminismos, da importância da palavra escrita como registro da memória individual, acadêmica, política e cultural.
Mas, mais do que nunca, vivemos um tempo de resistência, de urgências para que nós e a REF possamos construir cada vez mais redes e elos, de enfrentar um passado que não passa e se faz presente, de ocupar espaços com a maneira corajosa e geracional de deixar as marcas, rastros e vestígios das conquistas que tivemos na última década. Assim, a REF se configura, nesse número, pelas abordagens políticas, culturais, sociais, concentradas em pesquisas que buscam falar em nome de tensões significativas, com ressonâncias culturais, éticas e políticas. Em “Cultura do estupro: prática e incitação à violência sexual contra mulheres”, Renata Floriano de Sousa foca sua pesquisa na violência sexual contra a mulher, buscando desconstruir a imagem mítica tanto ...





Related documents