Eficiência de utilização de nutrientes e sustentabilidade da produção em procedências de eucalyptus grandis e eucalyptus saligna em sítios florestais do estado de são paulo Report as inadecuate




Eficiência de utilização de nutrientes e sustentabilidade da produção em procedências de eucalyptus grandis e eucalyptus saligna em sítios florestais do estado de são paulo - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Nairam Félix de Barros ; Júlio Cézar Neves Lima ;Revista Árvore 2002, 26 (4)

Author: Reynaldo Santana Campos

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Árvore ISSN: 0100-6762 r.arvore@ufv.br Universidade Federal de Viçosa Brasil Santana Campos, Reynaldo; Barros, Nairam Félix de; Neves Lima, Júlio Cézar Eficiência de utilização de nutrientes e sustentabilidade da produção em procedências de Eucalyptus grandis e Eucalyptus saligna em sítios florestais do estado de São Paulo Revista Árvore, vol.
26, núm.
4, julho-agosto, 2002, pp.
447-457 Universidade Federal de Viçosa Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=48826407 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 447 Eficiência de Utilização de Nutrientes e Sustentabilidade da . EFICIÊNCIA DE UTILIZAÇÃO DE NUTRIENTES E SUSTENTABILIDADE DA PRODUÇÃO EM PROCEDÊNCIAS DE Eucalyptus grandis E Eucalyptus saligna EM SÍTIOS FLORESTAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO1 Reynaldo Campos Santana2, Nairam Félix de Barros 3,4 e Júlio Cézar Lima Neves3 RESUMO - A eficiência de utilização de nutrientes (EUN) e o crescimento de três procedências de Eucalyptus grandis e de três de E.
saligna foram avaliados, aos 78 meses de idade, nos municípios de Angatuba, Itapetininga, Paraibuna, São Miguel Aracanjo e São José dos Campos, Estado de São Paulo.
Houve variação na produção de biomassa entre os municípios, sendo as maiores produtividades observadas em São Miguel Aracanjo, seguido por Paraibuna, com os demais municípios constituindo um terceiro grupo.
Dentro dos municípios não houve diferença entre materiais genéticos na produção de biomassa, exceto em São Miguel Arcanjo.
Os materiais genéticos mostraram variações na EUN entre locais.
Observou-se maior EUN de E.
grandis em relação ao E.
saligna para N, P e Mg, não havendo diferenças apreciáveis de eficiênc...





Related documents