Reseña de -representações sociais e esfera pública: a construção simbólica dos espaços públicos no brasil- de sandra jovchelovitch Report as inadecuate




Reseña de -representações sociais e esfera pública: a construção simbólica dos espaços públicos no brasil- de sandra jovchelovitch - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Diálogos Latinoamericanos 2001, (3)

Author: Ricardo de Pacheco Aguiar

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Diálogos Latinoamericanos ISSN: 1600-0110 au@au.dk Aarhus Universitet Dinamarca Pacheco Aguiar, Ricardo de Reseña de -Representações sociais e esfera pública: a construção simbólica dos espaços públicos no Brasil- de Sandra Jovchelovitch Diálogos Latinoamericanos, núm.
3, 2001, pp.
158-160 Aarhus Universitet Aarhus, Dinamarca Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=16200309 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Diálogos Latinoamericanos JOVCHELOVITCH, Sandra.
Representações sociais e esfera pública: a construção simbólica dos espaços públicos no Brasil.
Petrópolis, RJ: Vozes, 2000.
232 p. Ricardo de Aguiar Pacheco* Uma a uma as diversas disciplinas das Ciências Humanas vão penetrando e reconhecendo o campo simbólico como uma das dimensões da vida social.
Um a um os diferentes campos do saber vão rompendo as suas fronteiras epstemológicas e buscando nas outras áreas do conhecimento instrumentos teóricos para melhor entender seus objetos de análise.
Esse estudo de Psicologia Social de Sandra Jovchelovitch é um exemplo desse duplo movimento intelectual que atualmente vive as Ciências Humanas. O presente livro é resultado de uma tese defendida na London School of Economics and Political Science e aborda as representações sociais construídas sobre a esfera pública na sociedade brasileira.
Partindo da premissa de que para compreender a dinâmica da política brasileira é preciso entender as representações que a sociedade articula sobre o político a autora se coloca a tarefa ambivalente de entender a esfera pública brasileira pela análise das representações que a sociedade articula sobre a esfera pública.
Ou ainda, ‘entender a conexão crucial entre as represen...





Related documents