Apresentação Report as inadecuate




Apresentação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

RAM. Revista de Administração Mackenzie 2009, 10 2

Author: WALTER BATAGLIA

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



RAM.
Revista de Administração Mackenzie ISSN: 1518-6776 revista.adm@mackenzie.com.br Universidade Presbiteriana Mackenzie Brasil BATAGLIA, WALTER APRESENTAÇÃO RAM.
Revista de Administração Mackenzie, vol.
10, núm.
2, marzo-abril, 2009, pp.
9-10 Universidade Presbiteriana Mackenzie São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=195416862001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto A P RES EN T AÇ ÃO Caro leitor, Nesta edição, a Revista de Administração Mackenzie (RAM) apresenta sete artigos que abordam importantes temáticas da administração: marketing, gestão de agronegócios, finanças, metodologia de pesquisa em administração, gestão da tecnologia da informação, aprendizagem nas organizações e ensino em administração. No artigo relacionado a marketing, José Mauro da Costa Hernandez desenvolve um estudo comparativo sobre o valor hedônico de consumo em diferentes tipos de varejistas, no qual foram entrevistadas 583 pessoas e utilizou-se a técnica de análise de variância (teste ANOVA).
Destaca-se como contribuição do trabalho a validação para o Brasil da escala de valor hedônico de compras (VHC) proposta por Babin, Darden e Griffin em 1994.
A conclusão do trabalho é que o valor hedônico não pode ser atribuído a classes específicas de varejistas, uma vez que os efeitos principais, quando presentes, foram pouco significativos. Na área de gestão de agronegócios, os autores Geraldino Carneiro de Araújo e Paulo Sergio Miranda Mendonça apresentam um trabalho que teve como objetivo analisar como é o processo de adequação da agroindústria às normas internacionalmente reconhecidas de sustentabilidade (ISO 9001, ISO 14001, OHSAS 18001 e SA 8000).
Para tant...





Related documents