Efeito da fotossíntese na alcalinidade da água de cultivo da tilápia do nilo Report as inadecuate




Efeito da fotossíntese na alcalinidade da água de cultivo da tilápia do nilo - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Marcelo Vinícius do Carmo e Sá ;Revista Ciência Agronômica 2010, 41 1

Author: Davi de Holanda Cavalcante

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Ciência Agronômica ISSN: 0045-6888 ccarev@ufc.br Universidade Federal do Ceará Brasil Holanda Cavalcante, Davi de; Vinícius do Carmo e Sá, Marcelo Efeito da fotossíntese na alcalinidade da água de cultivo da tilápia do Nilo Revista Ciência Agronômica, vol.
41, núm.
1, enero-marzo, 2010, pp.
67-72 Universidade Federal do Ceará Ceará, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=195314910009 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Revista Ciência Agronômica, v.
41, n.
1, p.
67-72, jan-mar, 2010 Centro de Ciências Agrárias - Universidade Federal do Ceará, Fortaleza, CE www.ccarevista.ufc.br ISSN 1806-6690 Efeito da fotossíntese na alcalinidade da água de cultivo da tilápia do Nilo1 Effect of photosynthesis on Nile tilapia culture water’s alkalinity Davi de Holanda Cavalcante2 e Marcelo Vinícius do Carmo e Sá3* Resumo - As características físicas e químicas da água de cultivo afetam fortemente o crescimento, a reprodução, a saúde e a sobrevivência dos peixes.
Por isso, delineou-se o presente trabalho com o objetivo de avaliar os efeitos da atividade fotossintética na alcalinidade total da água de cultivo de alevinos de tilápia do Nilo Oreochromis niloticus mantidos em laboratório.
Havia 18 aquários de polietileno com capacidade total para 25 L e volume útil de 20 L, distribuídos igualmente em dois sistemas de cultivo (interno e externo).
No início do experimento, quinze alevinos de 0,52 ± 0,06 g foram estocados em cada aquário de cultivo, tanto no sistema interno como externo.
O sistema de cultivo externo (águas verdes) foi considerado o tratamento experimental do trabalho, tendo o sistema de cultivo interno (águas claras) ...





Related documents