Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Harry Alberto Bollmann ; Fábio Duarte ;urbe. Revista Brasileira de Gestão Urbana 2015, 7 1

Author: Rodrigo Firmino

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



urbe.
Revista Brasileira de Gestão Urbana ISSN: 2175-3369 urbe@pucpr.br Pontifícia Universidade Católica do Paraná Brasil Firmino, Rodrigo; Bollmann, Harry Alberto; Duarte, Fábio Editorial urbe.
Revista Brasileira de Gestão Urbana, vol.
7, núm.
1, enero-abril, 2015, pp.
7-8 Pontifícia Universidade Católica do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=193135340001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto DOI: 10.1590- 2175-3369.007.001.ED01 ISSN 2175-3369 Licenciado sob uma Licença Creative Commons Editorial Esta edição da revista urbe traz artigos de diferentes regiões do Brasil e de autores baseados no Chile e Colômbia.
Os artigos discutem de transporte e mobilidade urbana ao ensino de planejamento e gestão urbana na América do Sul, do plano nacional de resíduos sólidos à expansão dos condomínios-clube no país. A variedade temática mostra a diversidade da área dos estudos urbanos e como todos esses problemas fazem parte do dia a dia da pesquisa e da gestão urbana. Mobilidade urbana é o tema dos três primeiros artigos.
Padrões de urbanização dispersos e fragmentados tornam-se comum em centenas de cidades brasileiras, atingindo não apenas as grandes metrópoles mas também as cidades médias.
Tomando como estudo de caso a Região Metropolitana de Natal, em especial seu eixo sul, Ricardo Ojima, Felipe Ferreira Monteiro e Tiago Carlos Lima do Nascimento abordam esse fenômeno com especial atenção para a mobilidade urbana. Em São Carlos e Rio Claro, cidades do interior de São Paulo, Patrícia Baldini de Medeiros Garcia e Archimedes Azevedo Raia Jr.
estudam os padrões de acessibilidade aos principais hospitais locais.
Tendo como principal instrumento as...





Related documents