Volatilização de amônia, lixiviação de nitrogênio e produtividade de milho em resposta à aplicação de misturas de uréia com sulfato de amônio ou com gesso agrícola Report as inadecuate




Volatilização de amônia, lixiviação de nitrogênio e produtividade de milho em resposta à aplicação de misturas de uréia com sulfato de amônio ou com gesso agrícola - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Marcos André Souza ;Revista Brasileira de Ciência do Solo 2008, 32 6

Author: Waldo Alejandro Ruben Lara Cabezas

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Brasileira de Ciência do Solo ISSN: 0100-0683 revista@sbcs.org.br Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Brasil Lara Cabezas, Waldo Alejandro Ruben; Souza, Marcos André Volatilização de amônia, lixiviação de nitrogênio e produtividade de milho em resposta à aplicação de misturas de uréia com sulfato de amônio ou com gesso agrícola Revista Brasileira de Ciência do Solo, vol.
32, núm.
6, noviembre-diciembre, 2008, pp.
2331-2342 Sociedade Brasileira de Ciência do Solo Viçosa, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180214064012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto VOLATILIZAÇÃO DE AMÔNIA, LIXIVIAÇÃO DE NITROGÊNIO E PRODUTIVIDADE DE MILHO. 2331 SEÇÃO IV - FERTILIDADE DO SOLO E NUTRIÇÃO DE PLANTAS VOLATILIZAÇÃO DE AMÔNIA, LIXIVIAÇÃO DE NITROGÊNIO E PRODUTIVIDADE DE MILHO EM RESPOSTA À APLICAÇÃO DE MISTURAS DE URÉIA COM SULFATO DE AMÔNIO OU COM GESSO AGRÍCOLA(1) Waldo Alejandro Ruben Lara Cabezas(2) & Marcos André Souza (3) RESUMO A adubação em cobertura na cultura de milho, assim como de outras culturas anuais, deve incluir N e S para acrescentar qualidade protéica à produção de grãos. Este trabalho foi desenvolvido na safra 2004-2005, na cultura de milho, na Fazenda Floresta do Lobo – Pinusplan, BR 050, km 93, município de Uberlândia (MG).
O estudo foi realizado em Latossolo Vermelho ácrico típico fase Cerrado subcaducifólio muito argiloso (720 g kg-1), objetivando: quantificar as perdas por volatilização de N-NH3 provenientes de algumas das misturas de grânulos utilizadas em cobertura nitrogenada na cultura de milho; determinar a distribuição, até 60 cm de profundidade de solo, do N-mineral (NH4 e NO3 ) e S-SO42- após 37 e...





Related documents