A educação a distância como dispositivo de fomento às redes de cuidado em saúde Report as inadecuate




A educação a distância como dispositivo de fomento às redes de cuidado em saúde - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Mara Lúcia Fernandes Carneiro ;InterfaceComunicação, Saúde, Educação 2009, 13 1

Author: Simone Maineiri Paulon

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Interface - Comunicação, Saúde, Educação ISSN: 1414-3283 intface@fmb.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Maineiri Paulon, Simone; Fernandes Carneiro, Mara Lúcia A educação a distância como dispositivo de fomento às redes de cuidado em saúde Interface - Comunicação, Saúde, Educação, vol.
13, núm.
1, 2009, pp.
747-757 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180115446026 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto espaço aberto A educação a distância como dispositivo de fomento às redes de cuidado em saúde Simone Maineiri Paulon1 Mara Lúcia Fernandes Carneiro2 Navegar agora pra mim não é mais só preciso. é também bem divertido! Esta foi uma dentre muitas das expressões lançadas para partilhar com outros navegantes virtuais as turbulências vividas por trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) que começavam a protagonizar um processo de formação.
Ela é expressiva da experiência de educação em saúde que aqui queremos pôr em análise por vários motivos: primeiro, pela peculiaridade do objeto a que se destina um curso de pós-graduação para formar apoiadores institucionais da Humanização da Atenção e Gestão do SUS; segundo, pelo caráter de curso-intervenção que o estruturou e, ainda, por se tratar de um per-curso cuja intensidade, abrangência e potência transformadora só puderam ser atingidas com o suporte dado pelo ambiente virtual de aprendizagem que conectou trabalhadores das sete macrorregiões do estado do Rio Grande do Sul. O próprio tema da humanização da saúde já impõe desafios a serem trabalhados que, de alguma forma, se exacerba...





Related documents