A prática pedagógica no processo de formação da política nacional de humanização pnh Report as inadecuate




A prática pedagógica no processo de formação da política nacional de humanização pnh - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Carla Garcia Bottega ;InterfaceComunicação, Saúde, Educação 2009, 13 1

Author: Vania Correa de Mello

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Interface - Comunicação, Saúde, Educação ISSN: 1414-3283 intface@fmb.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Correa de Mello, Vania; Garcia Bottega, Carla A prática pedagógica no processo de formação da Política Nacional de Humanização (PNH) Interface - Comunicação, Saúde, Educação, vol.
13, núm.
1, 2009, pp.
739-745 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180115446025 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto espaço aberto A prática pedagógica no processo de formação da Política Nacional de Humanização (PNH) Vania Correa de Mello1 Carla Garcia Bottega2 Fazendo acontecer a Humanização no sul do país Pioneiro no país na modalidade Lato Sensu, o curso de Especialização em Humanização da Atenção e Gestão do SUS foi promovido por meio de parceria3 de cooperação técnica entre diversas instituições.
Em seus objetivos, destaca-se a formação de apoiadores institucionais - trabalhadores de saúde - capazes de compreender a dinâmica da produção do processo saúde-doença-atenção e intervir sobre problemas de gestão e processos de trabalho com soluções criativas, tomando, por referência, os aportes teórico-metodológicos da Política Nacional de Humanização (PNH). Considerando seu caratér de curso-intervenção, reuniu trabalhadores da rede de saúde de vários municípios e regiões do Estado, e esteve estruturado em encontros presenciais e atividades de Ensino a Distância (EaD).
A estrutura organizativa do curso contou com o trabalho dos formadores e do apoio pedagógico desempenhado pelas alunas do mestrado, com a finalidade de dar suporte ao processo ...





Related documents