Produção do cuidado e produção pedagógica no planejamento participativo: uma interlocução com a educação permanente em saúde Report as inadecuate




Produção do cuidado e produção pedagógica no planejamento participativo: uma interlocução com a educação permanente em saúde - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Lilian Koifman ;InterfaceComunicação, Saúde, Educação 2010, 14 34

Author: Camilla Maia Franco

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Interface - Comunicação, Saúde, Educação ISSN: 1414-3283 intface@fmb.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Franco, Camilla Maia; Koifman, Lilian Produção do cuidado e produção pedagógica no planejamento participativo: uma interlocução com a Educação Permanente em Saúde Interface - Comunicação, Saúde, Educação, vol.
14, núm.
34, julio-septiembre, 2010, pp.
673-681 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180115835013 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Produção do cuidado e produção pedagógica no planejamento participativo: uma interlocução com a Educação Permanente em Saúde Camilla Maia Franco1 Lilian Koifman2 Cenário Não é fácil ser um homem livre: fugir da peste, organizar encontros, aumentar a potência de agir, afetar-se de alegria, multiplicar os afetos que exprimem ou envolvem um máximo de afirmação.
Fazer do corpo uma potência que não se reduz ao organismo, fazer do pensamento uma potência que não se reduz à consciência. (Deleuze, Parnet, 1998, p.75) A experiência relatada ocorreu em uma comunidade com 1.856 habitantes, localizada na periferia do município do Rio de Janeiro.
O local não tem rede de esgoto e água encanada regular.
Como equipamentos sociais, possui uma associação de moradores, duas escolas municipais, duas praças com quadra poliesportiva e uma Unidade de Saúde da Família (USF) com equipe de saúde bucal, atendendo, além da população local, a comunidade limítrofe. As equipes de saúde da família se organizam em consultas médicas e de enfermagem.
As visitas domiciliares são realizadas em grande parte pelos agentes ...





Related documents