Odisseia inacabada Report as inadecuate




Odisseia inacabada - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

InterfaceComunicação, Saúde, Educação 2012, 16 43

Author: Daniel Rocha Silveira

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Interface - Comunicação, Saúde, Educação ISSN: 1414-3283 intface@fmb.unesp.br Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho Brasil Rocha Silveira, Daniel Odisseia inacabada Interface - Comunicação, Saúde, Educação, vol.
16, núm.
43, octubre-noviembre, 2012, pp.
11391142 Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=180125203008 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto criação Odisseia inacabada* Unfinished Odyssey Odissea inacabada Daniel Rocha Silveira1 Descendo: o sol escuro Respirar o ar árido e áspero Receber o sol que brilha cinza Afogar-se no azul do céu angustiante E o tempo dói sempre e sem fim E o solo é lixa sim Sofregamente asfixiante O abismo da tristeza. O sono, câmara de torturas Em pesadelos horrendos. Acordar.
carregando montanhas De culpas tremendas. Sendas sem saída Que apertada vida! Lancinantes falas Gritos sem cordas vocais. Poesia escrita com base na história de vida de paciente de psicoterapia portador de transtorno afetivo bipolar.
Agradeço a ele pela permissão para escrever o texto.
Aqui descreve-se, fenomenologicamente, a vivência da bipolaridade, em suas fases depressivas e eufóricas.
O título, ao se referir ao inacabamento, retrata a realidade daquela vida que continua como uma batalha, uma travessia que se faz com muito esforço, também com o suporte do acompanhamento psicoterápico. 1 Departamento de Psicologia, Faculdade de FIlosofia e Ciências Humanas, Universidade Federal de Minas Gerais. Av.
Antônio Carlos, 6627, sala 4080, Campus Pampulha.
Belo Horizonte, MG, Brasil. 31.270-901. danielrochasilveira@ gmail.com * A traça traça furos no coração. Moed...





Related documents