Instrumentos sistemáticos e formais de avaliação da linguagem de pré-escolares no brasil: uma revisão de literatura Report as inadecuate




Instrumentos sistemáticos e formais de avaliação da linguagem de pré-escolares no brasil: uma revisão de literatura - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Fernando Del Mando Lucchesi ; Natalia Freitas Rossi ; Célia Maria Giacheti ;Revista CEFAC 2015, 17 2

Author: Tâmara Andrade Lindau

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista CEFAC ISSN: 1516-1846 revistacefac@cefac.br Instituto Cefac Brasil Andrade Lindau, Tâmara; Del Mando Lucchesi, Fernando; Freitas Rossi, Natalia; Giacheti, Célia Maria INSTRUMENTOS SISTEMÁTICOS E FORMAIS DE AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM DE PRÉ-ESCOLARES NO BRASIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA Revista CEFAC, vol.
17, núm.
2, marzo-abril, 2015, pp.
656-662 Instituto Cefac São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=169338410035 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto 656 INSTRUMENTOS SISTEMÁTICOS E FORMAIS DE AVALIAÇÃO DA LINGUAGEM DE PRÉ-ESCOLARES NO BRASIL: UMA REVISÃO DE LITERATURA Systematic and formal instruments for language assessment of preschoolers in Brazil: A Literature review Tâmara Andrade Lindau(¹), Fernando Del Mando Lucchesi(1), Natalia Freitas Rossi(1), Célia Maria Giacheti(1) RESUMO Instrumentos sistemáticos e formais de avaliação da linguagem em crianças com idade entre dois e cinco anos são de suma importância, tanto para a investigação de possíveis alterações quanto para propor intervenção fonoaudiológica.
No entanto, atualmente, são poucos os instrumentos disponíveis no Português brasileiro para investigações e uso clínico.
O objetivo do presente estudo, portanto, foi apresentar uma revisão bibliográfica sobre instrumentos sistemáticos e formais de avaliação da linguagem falada em pré-escolares, utilizados em investigações científicas no Brasil, construídos em âmbito nacional ou em processo de adaptação e validação.
Foram descritos sete diferentes instrumentos em 22 artigos científicos, número este baixo em comparação a outros países e, sobretudo, em comparação a publicações não científicas, que não necessariam...





Related documents