Indicações bibliográficas Report as inadecuate




Indicações bibliográficas - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

RAERevista de Administração de Empresas 2011, 51 3

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



RAE - Revista de Administração de Empresas ISSN: 0034-7590 rae@fgv.br Fundação Getulio Vargas Brasil Indicações bibliográficas RAE - Revista de Administração de Empresas, vol.
51, núm.
3, mayo-junio, 2011, pp.
309-310 Fundação Getulio Vargas São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155119144009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto INDICAÇÕES BIBLIOGRÁFICAS CULTURAS E ORGANIZAÇÕES O processo de globalização tem acelerado os intercâmbios de capitais, mercadorias, empresas e pessoas de diferentes origens, colocando como desafio principal se extrair o máximo possível desses encontros, adaptando-os às realidades locais para melhor desempenho organizacional e profissional.
A cultura afeta a comunicação e a convivência entre pessoas, influenciando as definições, os processos e as práticas organizacionais que estão na raiz de todas as formas de gestão.
O seu estudo é cada vez mais necessário, na medida em que as empresas hoje se defron- tam com um mercado de trabalho, fornecedor e comprador, cada vez mais heterogêneo, exigindo esforços conjuntos para melhorar a compreensão entre gestores, parceiros, aliados, expatriados, clientes, governos e negociadores.
Diversidade, flexibilidade, interculturalidade e nomadismo são termos que descrevem uma realidade contemporânea que nos solicita abertura e uma nova mentalidade de pessoas e organizações.
Maria Ester de Freitas, professora na FGV-EAESP, oferece indicações que podem auxiliar na compreensão do tema. GESTÃO EMPRESARIAL: Uma perspectiva antropológica.
Jean-François Chanlat.
São Paulo: Cengage, 2010.
250 p.
O autor adota uma abordagem interdisciplinar, na qual a ação humana é colocada no centro d...





Related documents