Rae-eletrônica: exploração do acervo à luz da bibliometria, geoanálise e redes sociais Report as inadecuate




Rae-eletrônica: exploração do acervo à luz da bibliometria, geoanálise e redes sociais - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

RAERevista de Administração de Empresas 2011, 51 3

Author: Eduardo de Rezende Francisco

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



RAE - Revista de Administração de Empresas ISSN: 0034-7590 rae@fgv.br Fundação Getulio Vargas Brasil Francisco, Eduardo de Rezende RAE-eletrônica: exploração do acervo à luz da bibliometria, geoanálise e redes sociais RAE - Revista de Administração de Empresas, vol.
51, núm.
3, mayo-junio, 2011, pp.
280-306 Fundação Getulio Vargas São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155119144007 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto ARTIGOS ARTIGO CONVIDADO RAE-eletrônica: EXPLORAÇÃO DO ACERVO À LUZ DA BIBLIOMETRIA, GEOANÁLISE E REDES SOCIAIS RAE-ELETRÔNICA: EXPLORATION OF ARCHIVE IN THE LIGHT OF BIBLIOMETRICS, GEOANALYSIS AND SOCIAL NETWORK RAE-ELETRÔNICA: EXPLORACIÓN DEL ACERVO A LA LUZ DE LA BIBLIOMETRÍA, GEOANÁLISIS Y REDES SOCIALES RESUMO Este estudo explora o acervo completo da RAE-eletrônica, composto de 240 artigos em 18 edições, de 2002 a 2010, por meio do uso de técnicas de bibliometria, análise de redes sociais e análise geográfica.
Analisa-se o conteúdo, envolvendo títulos, palavras-chave, resumos e o corpo dos textos; colaboração, entre autores e instituições; periódicos e congressos mais influentes; e citações e autocitações, envolvendo autoria e referências bibliográficas. Conclui-se que o acervo da RAE-eletrônica reflete, em grande parte, as características do universo da produção acadêmica recente em Administração no Brasil, devido à maior influência da RAE e de periódicos internacionais, e dos congressos da Anpad.
Destacam-se a FGV-EAESP, a USP e a UFRGS como as instituições mais influentes do acervo.
Termos como “empresa”, “organização” e “trabalho” estão entre os mais mencionados nos textos, enquanto “g...





Related documents