Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do paraná, 1900-1929 Report as inadecuate




Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do paraná, 1900-1929 - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Educar em Revista 2004, 24

Author: Gizele de Souza

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Souza, Gizele de Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do Paraná, 1900-1929 Educar em Revista, núm.
24, 2004, pp.
292-293 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155017717019 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PUENTE, M.
T.
G.
E.
de la La Psicología en la Atención. cesso de construção de planos de atividades e no delineamento dos objetivos e pa- péis dessas atividades para a aprendizagem. Palavras-chave: educação não-formal-informal, formação de professores, investigação. O trabalho completo está disponível em: http:-www.lib.ncsu.edu-theses-available-etd-11092004-154419- AUTORA: Gizele de Souza ORIENTADORA: Prof.ª Dr.ª Marta Maria Chagas de Carvalho NÍVEL: Doutorado em Educação INSTITUIÇÃO: Pontifícia Universidade Católica de São Paulo ANO: 2004 TÍTULO: Instrução, o talher para o banquete da civilização: cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares do Paraná, 1900-1929 RESUMO Este estudo, de cunho historiográfico, tem como finalidade examinar a constituição de uma forma escolar infantil e primária, por meio do estudo da cultura escolar dos jardins de infância e grupos escolares no Paraná entre 1900 e 1929.
A hipótese é de que os jardins de infância compõem, junto aos grupos escolares, o projeto civilizador de instrução republicana paranaense do limiar do século XX.
Para atender a tal desígnio, este trabalho analisa a participação de personagens que assumiram a direção da instrução pública paranaense no decorrer dos ano...





Related documents