Apresentação Report as inadecuate




Apresentação - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Nilson Marcos Dias Garcia ;Educar em Revista 2012, 44

Author: Ivanilda Higa

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Higa, Ivanilda; Dias Garcia, Nilson Marcos Apresentação Educar em Revista, núm.
44, abril-junio, 2012, pp.
15-17 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155023661002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Apresentação O campo de investigação em Educação em Ciências já de longa data tem se estruturado e consolidado nos âmbitos internacional e nacional.
Nacionalmente, com a criação de uma área específica junto à CAPES (Área 46) e a criação de diversos programas de pós-graduação, houve um significativo crescimento do número de pesquisadores e um incremento na realização de eventos, nos quais têm sido discutidas as tendências atuais nesse campo de investigação. Assim, o momento atual é propício para se refletir sobre as pesquisas realizadas no campo, para que se explicitem as vinculações entre a construção do conhecimento e as relações teóricas que medeiam a ação pedagógica frente a esse crescimento da área. Nesse sentido, o presente Dossiê tem como objetivo apresentar um conjunto de investigações com reflexões sobre a Educação em Ciências, em seus vieses epistemológico e metodológico.
Epistemológico por envolver reflexões em torno da construção do conhecimento pelo estudante e das concepções de ciência aí envolvidas.
Metodológico por envolver questões sobre os elementos e as ações mediadoras no processo do ensino-aprendizagem de Ciências. O conjunto de artigos que compõem o Dossiê é resultado de investigações desenvolvidas em diferentes contextos, a partir de três importantes pilares: a relação sujeito-...





Related documents