Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Tânia Maria F. Braga Garcia ;Educar em Revista 2012, 44

Author: Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Educar em Revista ISSN: 0104-4060 educar@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Moreira dos Santos Schmidt, Maria Auxiliadora; Braga Garcia, Tânia Maria F. Editorial Educar em Revista, núm.
44, abril-junio, 2012 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=155023661001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial O número 44 da Educar em Revista procura seguir a linha editorial que vem sendo adotada, no sentido de apresentar resultados de investigações e debates acerca de temáticas contemporâneas.
Sabe-se que no século XXI a relevância da ciência para a sociedade assumiu novos significados e desafios.
Para além de incongruências políticas e-ou ideológicas, autoridades representativas de inúmeras nações do mundo têm acolhido a necessidade da produção e da difusão de conhecimentos que viabilizem o desenvolvimento de ações de sustentabilidade no presente e no futuro, com vistas à garantia da vida no planeta.
Observa-se, assim, um movimento da sociedade política nesse sentido, mas não somente. A sociedade civil, representada por entidades como instituições de pesquisas e organizações não governamentais, tem acolhido essa temática, apontando a educação como uma das principais saídas para enfrentar esses novos desafios. Assim, a compreensão de que as transformações na relação com o ambiente – mas não apenas essas – dependem do acesso à educação e à escolarização em todos os níveis, da pré-escola à pós-graduação, o que não é novidade para os educadores, reafirma a responsabilidade das instituições educativas e dos profissionais que nelas atuam.
Para a pesquisa educacional, impõem-se o significado ...





Related documents