O caps em um município do sul de minas: da implantação ao impasse Report as inadecuate




O caps em um município do sul de minas: da implantação ao impasse - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Fuad Kyrillos Neto ;VínculoRevista do NESME 2016, 13 2

Author: Thiago Bellato de Paiva

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Vínculo - Revista do NESME ISSN: 1806-2490 publicacoes@nesme.com.br Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares Brasil Bellato de Paiva, Thiago; Kyrillos Neto, Fuad O CAPS EM UM MUNICÍPIO DO SUL DE MINAS: DA IMPLANTAÇÃO AO IMPASSE Vínculo - Revista do NESME, vol.
13, núm.
2, 2016, pp.
45-54 Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=139449975006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O CAPS em um Município do Sul de Minas: Da Implantação ao Impasse ______________________________________________________________________________________Paiva, T.
B.; Neto, F.
K. O CAPS EM UM MUNICÍPIO DO SUL DE MINAS: DA IMPLANTAÇÃO AO IMPASSE THE CAPS IN A CITY OF SOUTH OF MINAS GERAIS: FROM IMPLEMENTATION TO DEADLOCK EL CAPS EN UN MUNICIPIO EN EL SUR DE MINAS: LA IMPLEMENTACIÓN AL PUNTO MUERTO Thiago Bellato de Paiva Fuad Kyrillos Neto RESUMO O trabalho tem como objetivo discutir as contribuições da psicanálisea um equipamento de saúde mental com atuação pautada nos princípios basaglianos.
Busca-se compreender a especificidade do discurso da inclusão, visto que sustenta as ações desenvolvidas no CAPS de um município de pequeno porte no Sul de Minas Gerais.
Portanto, faz-se necessário abordar o surgimento do equipamento e suas ações para que, esclarecidos ao leitor os motivos de sua implantação, possa-se interrogar sobre intervenções que incluam o sujeito em sua singularidade, afinal, compreende-se que a perspectiva psicanalítica considera os impasses do sujeito frente às prescrições institucionais. Palavras chave: saúde mental; psicanálise; psicose; i...





Related documents