Indicação de terapia familiar psicanalítica para uma família com uma criança obesa Report as inadecuate




Indicação de terapia familiar psicanalítica para uma família com uma criança obesa - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Philippe Robert ;VínculoRevista do NESME 2016, 13 2

Author: Caroline Berque

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Vínculo - Revista do NESME ISSN: 1806-2490 publicacoes@nesme.com.br Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares Brasil Berque, Caroline; Robert, Philippe INDICAÇÃO DE TERAPIA FAMILIAR PSICANALÍTICA PARA UMA FAMÍLIA COM UMA CRIANÇA OBESA Vínculo - Revista do NESME, vol.
13, núm.
2, 2016, pp.
37-44 Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=139449975005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Indicação de Terapia Familiar Psicanalítica para uma Família com uma Criança Obesa. ______________________________________________________________________________________Berque, C.; Robert, P. INDICAÇÃO DE TERAPIA FAMILIAR PSICANALÍTICA PARA UMA FAMÍLIA COM UMA CRIANÇA OBESA INDICATION OF PSYCHOANALYTIC FAMILY THERAPY FOR A FAMILY WITH A CHILD OBESE INDICACIÓN DE TERAPIA FAMILIAR PSICOANALÍTICA PARA UNA FAMILIA CON UN NIÑO OBESO Caroline Berque Philippe Robert RESUMO O processo terapêutico de uma terapia familiar psicanalítica com criança que sofre de obesidade coloca em evidência a complexidade subjacente à esta problemática.
A dinâmica da família discutida neste artigo é caracterizada por movimentos de indiferenciação entre a criança e a mãe, acompanhada de uma falha de continência familiar.
Esta falha se especifica pelo surgimento de elementos brutos, traços de uma problemática incestuosa e de violência conjugal.
O objetivo dessa terapia não se caracteriza pela busca de conhecimento sobre os eventos vividos pela família, mas principalmente por uma elaboração grupal dos elementos percebidos (como o caos e a confusão) no aqui e agora de cada...





Related documents