Grupo operativo como espaço para atividades dialógicas junto a idosos Report as inadecuate




Grupo operativo como espaço para atividades dialógicas junto a idosos - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Giselle Aparecida de Athayde Massi ;VínculoRevista do NESME 2016, 13 2

Author: Regina Célia Celebrone Lourenço

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Vínculo - Revista do NESME ISSN: 1806-2490 publicacoes@nesme.com.br Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares Brasil Celebrone Lourenço, Regina Célia; de Athayde Massi, Giselle Aparecida GRUPO OPERATIVO COMO ESPAÇO PARA ATIVIDADES DIALÓGICAS JUNTO A IDOSOS Vínculo - Revista do NESME, vol.
13, núm.
2, 2016, pp.
13-23 Núcleo de Estudos em Saúde Mental e Psicanálise das Configurações Vinculares São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=139449975003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Grupo Operativo como espaço para atividades dialógicas junto a idosos. ______________________________________________________________________________________Lourenço, R.
C.
C.; Massi, G.
A.
A. GRUPO OPERATIVO COMO ESPAÇO PARA ATIVIDADES DIALÓGICAS JUNTO A IDOSOS GRUPO OPERATIVO COMO UN ESPACIO PARA ACTIVIDADES DIALÓGICAS CON ANCIANOS OPERATIVE GROUP AS A SPACE FOR DIALOGIC ACTIVITIES WITH ELDERLY Regina Célia Celebrone Lourenço Giselle Aparecida de Athayde Massi RESUMO Em um Brasil no qual a população idosa será maioria nas próximas décadas, urge a criação de medidas que atendam aos aspectos subjetivos da velhice, desatrelando-a de sentidos como decrepitude, doença e exclusão.
O grupo da Oficina da Linguagem, que se reúne semanalmente na cidade de Curitiba para narrar oralmente, ler e escrever histórias de vida desponta neste cenário, como uma iniciativa de promover mudanças na relação de idosos com os seus processos de envelhecimento e com a linguagem.
Este artigo objetiva analisar os efeitos que as atividades dialógicas, desenvolvidas no grupo operativo da Oficina da Linguagem, exerceram na relação de idosos com a linguagem e c...





Related documents