Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Gestão & Regionalidade 2017, 33 97

Author: Eduardo de Camargo Oliva

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Gestão & Regionalidade ISSN: 1808-5792 revista.adm@uscs.edu.br Universidade Municipal de São Caetano do Sul Brasil de Camargo Oliva, Eduardo EDITORIAL Gestão & Regionalidade, vol.
33, núm.
97, enero-abril, 2017, pp.
3-4 Universidade Municipal de São Caetano do Sul Sao Caetano do Sul, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=133450056001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto E D I T O R I A L doi: 10.13037-gr.vol33n97.4606 Gestão & Regionalidade A Gestão & Regionalidade, cumprindo sua tradição, publica dez textos inéditos de autores provenientes das diversas regiões do Brasil.
Representantes da região Nordeste, Ceará, Rio Grande do Norte e Pernambuco, se fazem presentes em quatro artigos; da região Sudeste, São Paulo e Minas Gerais, em três; da região Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, os leitores encontrarão mais dois artigos e, por m, da região Centro-Oeste, Goiás e Distrito Federal completam a revista.
Isso mostra o compromisso da G&R em abrir espaço à diversi cação e à gestão do desenvolvimento regional. Os temas desta edição possuem largo espectro, e os resultados das pesquisas demonstram algumas conclusões. No artigo “Cidades médias do Nordeste: breves considerações acerca dos dinamismos e desa os no pós-1990”, vimos como a região se bene ciou com a reestruturação produtiva e desconcentração industrial da região Sudeste, bem como das políticas scal- nanceiras promovidas pelos governos estaduais e municipais, possibilitando a instalação de novos estabelecimentos nas cidades médias nordestinas. Em “Gestão ambiental e gestão dos recursos hídricos no contexto do uso e ocupação do solo nos municípios”, demonstra-se como os modelos...





Related documents