Atendimento de cliente com traumatismo em um serviço de emergência de hospital do piauí Report as inadecuate




Atendimento de cliente com traumatismo em um serviço de emergência de hospital do piauí - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Maria José Coelho ;Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2003, 7 (3)

Author: Ana Maria Ribeiro dos Santos

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Escola Anna Nery Revista de Enfermagem ISSN: 1414-8145 annaneryrevista@gmail.com Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Ribeiro dos Santos, Ana Maria; Coelho, Maria José Atendimento de cliente com traumatismo em um serviço de emergência de hospital do Piauí Escola Anna Nery Revista de Enfermagem, vol.
7, núm.
3, diciembre, 2003, pp.
369-378 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=127718223009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Atendimento de cliente com tr aumatismo em um serviço de traumatismo emer gência de hospital do Piauí emergência Ana Maria Ribeiro dos Santos Maria José Coelho Resumo Os traumatismos dos mais variados tipos aumentam principalmente nas grandes cidades brasileiras, como um sério problema de saúde pública e hospitalar devido ao impacto socioeconômico que acarretam à sociedade.
Estudo descritivo e exploratório, de abordagem quanti-qualitativa, caracterizando os clientes que receberam atendimento imediato num serviço público de emergência; identificando os tipos mais freqüentes de traumas e conhecendo suas expectativas em relação aos cuidados.
Amostra aleatória constituída de entrevistas com clientes atendidos no período de janeiro a fevereiro de 2002. Formulário de entrevista estruturado com: identificação, socioeconômicos, causa, dia da semana e hora do atendimento, área corporal mais lesada e expectativa de cuidado.
Os resultados destacam a maioria como homens solteiros, oriundos do próprio estado do Piauí, idade entre 19 e 40 anos,1º grau incompleto e renda mensal de menos de 1 salário mínimo.
Acidentes de trânsito de carros, motos, bicicletas e atropelamentos foram responsá...





Related documents