Intercâmbio científico Report as inadecuate




Intercâmbio científico - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Escola Anna Nery Revista de Enfermagem 2006, 10 (3)

Author: Maria Catarina Salvador da Motta

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Escola Anna Nery Revista de Enfermagem ISSN: 1414-8145 annaneryrevista@gmail.com Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Salvador da Motta, Maria Catarina Intercâmbio científico Escola Anna Nery Revista de Enfermagem, vol.
10, núm.
3, diciembre, 2006, pp.
359-361 Universidade Federal do Rio de Janeiro Rio de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=127715308001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Intercâmbio Científico Mota MCS 359 EDITORIAL INTERCÂMBIO CIENTÍFICO Maria Catarina Salvador da Motta* É impossível escrever este editorial sem recordar de todos os professores, estudantes, pacientes e funcionários com quem tive o privilégio de interagir na minha vida acadêmica e registrar sua importância.
Não posso pensar em falar de intercâmbio científico sem mencionar a relevância de todos os atores envolvidos no processo de ensinar.
Assim, a eles dedico este editorial. O intercâmbio científico é aqui referido como uma forma de trocar informações, crenças, culturas, conhecimentos e, mais do que tudo, traduz-se em apoio profissional. Especulava-se que, com o advento da rede mundial de computadores, o intercâmbio científico ganharia uma aliada de incalculável significância.
E essa profecia se realizou.
Hoje temos facilidade em desenvolver projetos científicos com praticamente todos os países do mundo. Vislumbrava-se ainda a tão sonhada aproximação da academia, serviço e comunidade.
Assim, pergunto: por que isso ainda não ocorre de forma corriqueira? Quais os obstáculos para o desenvolvimento de pesquisas de interesse comum com participação efetiva dos envolvidos? As respostas para essas perguntas podem estar em nosso subconsciente e teimam em não s...





Related documents