Reflexões sobre os benefícios econômicos da temporada de transatlânticos no verão 2005-06 em ilhéus, bahia Report as inadecuate




Reflexões sobre os benefícios econômicos da temporada de transatlânticos no verão 2005-06 em ilhéus, bahia - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Karen Vieira Ramos ; Rodrigo Muniz Ferreira Nogueira ; Tatiana Amaral Silva ;Caderno Virtual de Turismo 2006, 6 (3)

Author: Felipe de Paula Souza

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Caderno Virtual de Turismo E-ISSN: 1677-6976 caderno@ivt-rj.net Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Paula Souza, Felipe de; Vieira Ramos, Karen; Muniz Ferreira Nogueira, Rodrigo; Amaral Silva, Tatiana Reflexões sobre os benefícios econômicos da temporada de transatlânticos no verão 2005-06 em Ilhéus, Bahia Caderno Virtual de Turismo, vol.
6, núm.
3, 2006, pp.
20-30 Universidade Federal do Rio de Janeiro Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115416211003 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RNO VIRT E D Caderno Virtual de Turismo ISSN: 1677-6976 Vol.
6, N° 3 (2006) SMO RI L DE TU UA CA Reflexões sobre os benefícios econômicos da temporada de transatlânticos no verão 2005-06 em Ilhéus, Bahia Felipe de Paula Souza, Karen Vieira Ramos, Rodrigo Muniz Ferreira, Nogueira, Tatiana Amaral Silva * Este artigo compreende uma reflexão acerca dos benefícios econômicos gerados pelo setor de turismo marítimo no estado da Bahia e, especialmente, no município de Ilhéus.
A partir de uma abordagem predominantemente quantitativa a respeito da temporada transatlântica - de outubro de 2005 a março de 2006 -, a proposta vislumbrada é enfocar questões econômicas e turísticas no que tange à importância, desenvolvimento e perspectivas do sub-setor no bojo da economia local.
No entanto, não se pretende neste ensaio esgotar as visões de análises sobre o tema, inviáveis pelos limites do trabalho, mas sim de contribuir na bibliografia e fomentar a geração de produções ulteriores. Palavras-chave: Cruzeiros, Economia, Ilhéus. Abstract This article understands a reflection concerning the economic benefits generated by the sector of maritime tourism in th...





Related documents