Aqüicultura aliada ao turismo como alternativa de lazer e fonte de renda Report as inadecuate




Aqüicultura aliada ao turismo como alternativa de lazer e fonte de renda - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Caderno Virtual de Turismo 2006, 6 (4)

Author: Rodrigo Randow de Freitas 15714

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Caderno Virtual de Turismo E-ISSN: 1677-6976 caderno@ivt-rj.net Universidade Federal do Rio de Janeiro Brasil Randow de Freitas, Rodrigo Aqüicultura aliada ao turismo como alternativa de lazer e fonte de renda Caderno Virtual de Turismo, vol.
6, núm.
4, 2006, pp.
48-54 Universidade Federal do Rio de Janeiro Río de Janeiro, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115416210006 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RNO VIRT E D Caderno Virtual de Turismo ISSN: 1677-6976 Vol.
6, N° 4 (2006) SMO RI L DE TU UA CA Aqüicultura aliada ao turismo como alternativa de lazer e fonte de renda Rodrigo Randow de Freitas (rodrigorandow@ig.com.br )* Resumo Considerando a extensa área costeira no Brasil, a aqüicultura juntamente com o turismo pode se tornar uma viável alternativa para incremento de renda.
Beneficiando tanto as populações de entorno, que aproveitariam as novas oportunidades de trabalho, quanto empresários, que ganhariam renda extra e visibilidade no mercado.
Assim, esse trabalho se propôs a descrever algumas possibilidades de desenvolvimento de turismo aliado as diferentes atividades aqüícolas, apontando a viabilidade de criação de vínculos do turistaconsumidor com o produtor.
Considerando essencial a integração da aqüicultura, turismo, economia e planejamento, mas constatando que seu desenvolvimento está limitado por falta de políticas sociais, de marketing, incapacidade institucional e-ou empresarial e por problemas de infra-estrutura.
Esses importantes aspectos limitantes deverão ser abordados melhoria das condições sócio-econômicas da população, alternativa de lazer e turismo e sobretudo investimentos no setor produtivo de alimentos no Brasil. Palavra...





Related documents