El cerebro, mapa itinerante Report as inadecuate




El cerebro, mapa itinerante - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Aletheia 2009, (30)

Author: Omar Parra Rozo

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Aletheia ISSN: 1413-0394 mscarlotto@ulbra.br Universidade Luterana do Brasil Brasil Parra Rozo, Omar El cerebro, mapa itinerante Aletheia, núm.
30, julio-diciembre, 2009, pp.
10-26 Universidade Luterana do Brasil Canoas, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115013591002 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Aletheia 30, p.10-26, jul.-dez.
2009 El cerebro, mapa itinerante Omar Parra Rozo Resumo: O presente trabalho orienta-se para a relação estética que deriva das conexões cerebrais das relações neuronais.
Propõe que a complexa rede cerebral é um mapa cujos dispositivos que levam a rota que faz pensar, sentir e agir, são os mesmos que se perdem no recanto do caminho ou aqueles que levam à meta sem avisar primeiro.
Os órgãos dos sentidos presentes na relação entre a realidade interna e o contexto externo fazem lembrar que nada se encontra no intelecto se antes não passou por eles.
O trabalho com “a coar”, como um exemplo da percepção, desde três pontos de vista diferentes, leva à reflexão sobre as múltiplas possibilidades cerebrais, as infinitas possibilidades de combinação e os variados elementos criativos que fazem possíveis a sobrevivência e o fazer humanos.
A estrutura complexa do cérebro com seus milhões de neurônios e suas infinitas conexões compara-se freqüentemente de modo metafórico, com a rede de telefonia, com uma intrincada maquinaria e com diversos parecidos.
No presente artigo, se compara com um mapa e uma carroça atravessada pela narrativa, a estética e a ciência. Palavras-chaves: Mapa, mapa cerebral, operações mentais, cor, modelos. El cerebro, mapa itinerante Resumen: Este trabajo se orienta más hacia la re...





Related documents