Vivências de um serviço de psicologia junto a um núcleo de assistência judiciária Report as inadecuate




Vivências de um serviço de psicologia junto a um núcleo de assistência judiciária - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Caroline de Oliveira Mozzaquatro ; Dorian Mônica Arpini ; Milena Leite Silva ;Aletheia 2010, (33)

Author: Sabrina Daiana Cúnico

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Aletheia ISSN: 1413-0394 mscarlotto@ulbra.br Universidade Luterana do Brasil Brasil Cúnico, Sabrina Daiana; de Oliveira Mozzaquatro, Caroline; Arpini, Dorian Mônica; Leite Silva, Milena Vivências de um serviço de psicologia junto a um núcleo de assistência judiciária Aletheia, núm.
33, septiembre-diciembre, 2010, pp.
166-176 Universidade Luterana do Brasil Canoas, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=115021494014 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Aletheia 33, p.166-176, set.-dez.
2010 Vivências de um serviço de psicologia junto a um núcleo de assistência judiciária Sabrina Daiana Cúnico Caroline de Oliveira Mozzaquatro Dorian Mônica Arpini Milena Leite Silva Resumo: O estudo apresenta o resultado da experiência em mediação familiar desenvolvida em um Núcleo de Práticas Judiciárias numa instituição pública de ensino, através de projeto de extensão.
O objetivo deste trabalho é compartilhar as vivências do serviço de psicologia inserido em um espaço eminentemente jurídico.
A compreensão dos aspectos subjetivos envolvidos nos conflitos familiares, a saber, separação-divórcio, guarda, visitação e pensão alimentícia foi o foco de atenção das mediações familiares realizadas, as quais visaram minimizar o sofrimento e buscar o entendimento entre as partes envolvidas.
Os resultados obtidos apontam a importância da inserção da psicologia junto aos conflitos de família, assim como a discussão sobre as diferentes modalidades de guarda.
Destaca-se a preocupação com relação ao exercício da parentalidade quando termina a conjugalidade.
Por fim, salienta-se o empoderamento das partes na resolução de seus conflitos, um dos propósitos da mediação fami...





Related documents