Sobre o projeto da fundacentro para as próximas décadas Report as inadecuate




Sobre o projeto da fundacentro para as próximas décadas - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Eduardo Garcia Garcia ; Cézar Akiyoshi Saito ;Revista Brasileira de Saúde Ocupacional 2016, 41

Author: José Marçal Jackson Filho

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Revista Brasileira de Saúde Ocupacional ISSN: 0303-7657 rbso@fundacentro.gov.br Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho Brasil Jackson Filho, José Marçal; Garcia Garcia, Eduardo; Akiyoshi Saito, Cézar Sobre o projeto da Fundacentro para as próximas décadas Revista Brasileira de Saúde Ocupacional, vol.
41, 2016, pp.
1-3 Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=100549989002 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto RBSO Revista Brasileira de Saúde Ocupacional ISSN: 2317-6369 (online) http:--dx.doi.org-10.1590-2317-6369ED02V4116 1 José Marçal Jackson Filho a Eduardo Garcia Garcia b Cézar Akiyoshi Saito b a Editor chefe da RBSO b Editor executivo da RBSO Editorial Sobre o projeto da Fundacentro para as próximas décadas About Fundacentro plan for the next decades A natureza e as tensões atuais do campo da Saúde do Trabalhador A Saúde do Trabalhador (ST) é um campo que convoca, acima de tudo, a ação pública.
Os acidentes de trabalho geram custos elevados ao Estado brasileiro e grande ônus para trabalhadores, famílias, empresas e para a sociedade de modo geral. As experiências e políticas mais efetivas para a prevenção de acidentes ocorreram na Escandinávia, quando os países que a compõe possuíam políticas públicas com forte participação do Estado1. Contato: José Marçal Jackson Filho E-mail: jose.jackson@fundacentro.gov.br No entanto, a tensão entre ação do Estado e transferência das ações para o controle interno das empresas move o campo1.
No caso brasileiro, essa tensão sempre pendeu para o controle interno das empresas, reforçada pela d...





Related documents