Apropriação e análise de custo de implantação de pomar de pessegueiro Report as inadecuate




Apropriação e análise de custo de implantação de pomar de pessegueiro - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Louise Larissa MAY-DE-MIO ; Lino Bittencourt MONTEIRO ; Waldomiro GAYER NETO ;Scientia Agraria 2008, 9 (1)

Author: Joel Ferreira PENTEADO JUNIOR

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Scientia Agraria ISSN: 1519-1125 sciagr@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Ferreira PENTEADO JUNIOR, Joel; MAY-DE-MIO, Louise Larissa; Bittencourt MONTEIRO, Lino; GAYER NETO, Waldomiro APROPRIAÇÃO E ANÁLISE DE CUSTO DE IMPLANTAÇÃO DE POMAR DE PESSEGUEIRO Scientia Agraria, vol.
9, núm.
1, 2008, pp.
117-122 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=99516828019 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto PENTEADO JUNIOR, J.F.
et al.
Apropriação e análise de custo de. NOTA CIENTÍFICA APROPRIAÇÃO E ANÁLISE DE CUSTO DE IMPLANTAÇÃO DE POMAR DE PESSEGUEIRO APPROPRIATION AND ANALYSIS OF COST OF IMPLANTATION OF PEACH ORCHARD Joel Ferreira PENTEADO JUNIOR1 Louise Larissa MAY-DE-MIO2 Lino Bittencourt MONTEIRO3 Waldomiro GAYER NETO4 RESUMO Este trabalho foi realizado no município de Araucária, localizado na região metropolitana de Curitiba, PR.
Os objetivos foram apresentar cálculos e análise dos custos de implantação em pomares de pessegueiro, e também, construir e disponibilizar uma planilha eletrônica contendo coeficientes técnicos e valores, que permita as mais diferentes substituições dos valores e indicadores, para ser utilizada como uma ferramenta para a gestão de estabelecimentos agrícolas.
Os custos de implantação e formação de 1,0 ha da cultura, contemplando até o primeiro ano de plantio, atingiram R$ 8849,24 ha, onde os componentes mais significativos na composição dos custos foram, os gastos com mudas e serviços, representando 87,67% do total. Individualmente, o número de plantas por hectare tem grande importância na composição dos custos.
Neste caso representou, 56,50% do total. Palavras-chave: custos; planil...





Related documents