Influência do meio de cultura e concentração de agar no crescimento e desenvolvimento de plântulas de café oriundas da embriogênese somática direta Report as inadecuate




Influência do meio de cultura e concentração de agar no crescimento e desenvolvimento de plântulas de café oriundas da embriogênese somática direta - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Moacir PASQUAL ; Samuel Pereira de CARVALHO ; Alba Regina PEREIRA ; Fabíola VILLA ;Scientia Agraria 2008, 9 (1)

Author: Juliana Costa de REZENDE

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Scientia Agraria ISSN: 1519-1125 sciagr@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Costa de REZENDE, Juliana; PASQUAL, Moacir; Pereira de CARVALHO, Samuel; PEREIRA, Alba Regina; VILLA, Fabíola INFLUÊNCIA DO MEIO DE CULTURA E CONCENTRAÇÃO DE AGAR NO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PLÂNTULAS DE CAFÉ ORIUNDAS DA EMBRIOGÊNESE SOMÁTICA DIRETA Scientia Agraria, vol.
9, núm.
1, 2008, pp.
21-26 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=99516828004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto REZENDE, J.C.
et al.
Influência do meio de cultura e concentração. INFLUÊNCIA DO MEIO DE CULTURA E CONCENTRAÇÃO DE AGAR NO CRESCIMENTO E DESENVOLVIMENTO DE PLÂNTULAS DE CAFÉ ORIUNDAS DA EMBRIOGÊNESE SOMÁTICA DIRETA INFLUENCE OF THE CULTURE MEDIUM AND AGAR CONCENTRATION IN THE GROWTH AND DEVELOPMENT OF PLANTLETS COFFEE FROM DIRECT SOMATIC EMBRYOGENESIS Juliana Costa de REZENDE1 Moacir PASQUAL2 Samuel Pereira de CARVALHO2 Alba Regina PEREIRA3 Fabíola VILLA1 RESUMO Um importante método de propagação in vitro de plantas de Coffea arabica é a embriogênese somática.
Objetivouse com esse trabalho, avaliar a influência de meios de cultura e de concentrações de ágar no crescimento de plântulas de Coffea arabica L.
cv.
Rubi.
Os experimentos foram conduzidos no Laboratório de Cultura de Tecidos da Universidade Federal de Lavras, em 2005, em delineamento experimental inteiramente ao acaso, com 4 repetições e esquema fatorial 4 x 5.
Os tratamentos foram constituídos de diferentes tipos de meios de cultura (MS; Knudson; WPM; White) e de diferentes concentrações de ágar (0; 2; 4; 6 e 8 g L-1), que permaneceram por sessenta dias em sala de crescimento com ...





Related documents