Relação entre a qualidade de sementes de aveia-preta e a produção de forragem e de sementes Report as inadecuate




Relação entre a qualidade de sementes de aveia-preta e a produção de forragem e de sementes - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Eliane Maria KOLCHINSKI ; Leandro Damero CANTARELLI ;Scientia Agraria 2008, 9 (1)

Author: Luis Osmar Braga SCHUCH

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Scientia Agraria ISSN: 1519-1125 sciagr@ufpr.br Universidade Federal do Paraná Brasil Braga SCHUCH, Luis Osmar; KOLCHINSKI, Eliane Maria; Damero CANTARELLI, Leandro RELAÇÃO ENTRE A QUALIDADE DE SEMENTES DE AVEIA-PRETA E A PRODUÇÃO DE FORRAGEM E DE SEMENTES Scientia Agraria, vol.
9, núm.
1, 2008, pp.
1-6 Universidade Federal do Paraná Paraná, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=99516828001 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto SCHUCH, L.O.B.
et al.
Relação entre a qualidade de sementes. RELAÇÃO ENTRE A QUALIDADE DE SEMENTES DE AVEIA-PRETA E A PRODUÇÃO DE FORRAGEM E DE SEMENTES RELATION BETWEEN SEED PHYSIOLOGICAL QUALITY OF BLACK OAT AND FORAGE AND SEEDS PRODUCTION Luis Osmar Braga SCHUCH1 Eliane Maria KOLCHINSKI2 Leandro Damero CANTARELLI3 RESUMO Com objetivo de avaliar o efeito da qualidade fisiológica das sementes de aveia preta (Avena strigosa Schreb) sobre a produção de forragem, a capacidade de rebrote da planta e o rendimento de sementes foi conduzido um experimento no ano de 2000, em Pelotas, RS.
Foram avaliados cinco níveis de qualidade fisiológica das sementes e dois sistemas de manejo das plantas (com corte e sem corte) utilizando o cultivar Preta Comum.
O delineamento experimental utilizado foi de blocos ao acaso, com três repetições.
O aumento da qualidade fisiológica de sementes proporciona aumentos no número de colmos, produção de matéria seca, índice de área foliar e rendimento de sementes.
As diferenças na qualidade fisiológica de sementes não causam efeito sobre a capacidade de rebrota. Palavras-chave: Avena strigosa; produção de sementes; matéria seca; área foliar. ABSTRACT With the objective to evaluate the effect of seed physiological...





Related documents