Editorial do vol. 5. no. 1 Report as inadecuate




Editorial do vol. 5. no. 1 - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Osvaldo Elias Farah ;RAIRevista de Administração e Inovação 2008, 5 (1)

Author: Milton de Abreu Campanario

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



RAI - Revista de Administração e Inovação ISSN: 1809-2039 campanario@uninove.br Universidade de São Paulo Brasil Abreu Campanario, Milton de; Farah, Osvaldo Elias Editorial do Vol.
5.
No.
1 RAI - Revista de Administração e Inovação, vol.
5, núm.
1, 2008 Universidade de São Paulo São Paulo, Brasil Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=97317200001 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Editorial do Vol.
5.
No.
1 Este primeiro número de 2008 é composto por oito artigos e um caso de ensino. Na seção dos artigos, o trabalho intitulado como “Superação das barreiras técnicas ao comércio internacional pelas pequenas e médias empresas de base tecnológica – a exportação de produtos eletromédicos para a união européia” dos autores Marco Antonio Grecco DElia e Desirée Moraes Zouain busca identificar e comparar as normas técnicas, os regulamentos e os mecanismos de avaliação da conformidade para os dispositivos eletromédicos, praticados na União Européia e os vigentes no Brasil. O artigo de Alessandra Vasconcelos e Gallon Sandra Rolim Ensslin sobre o “Potencial de liderança criativa em equipes de trabalho de empresas de base tecnológica incubadas” desenvolveu uma pesquisa em empresas catarinenses de base tecnológica (EBTs) incubadas, por meio da aplicação do instrumento de intervenção baseado no Modelo de Liderança Criativa - Team Factors Inventory (TFI).
Os resultados revelaram que os fatores Clima e Idéias Próprias apresentam as maiores pontuações médias, e o fator Visão Compartilhada, a menor; no que se refere às variáveis, Criatividade e Produtividade se destacam, e finalmente, quanto ao Estilo de Liderança, notou-se que ...





Related documents