Progressos da psicologia positiva: um trabalho inacabado Report as inadecuate




Progressos da psicologia positiva: um trabalho inacabado - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2006, XXVI (2)

Author: Juan Pérez Ramos

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Pérez Ramos, Juan Progressos da Psicologia Positiva: um trabalho inacabado Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVI, núm.
2, maio-agosto, 2006, pp.
23-26 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94626208 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVI, nº 2-06: 23-26 III.
TEORIAS, PESQUISAS E RELATOS DE EXPERIÊNCIA • Progressos da Psicologia Positiva: um trabalho inacabado Progress from the Positive Psychology: an unfinished work Juan Pérez-Ramos, Cad.
nº 13 (in memoriam) Os achados sobre a Psicologia Positiva estão destinados a integrar os talentos, as virtudes, o otimismo, mas nem remotamente substituir, com o que é conhecido como sofrimento e fragilidade humana.
A intenção é a de obter-se um conhecimento científico completo da natureza humana.
Pensamos que uma ciência integral e uma prática completa da Psicologia devem incluir a compreensão do sofrimento e também do bem-estar, assim como de sua interação.
Acreditamos que a ciência e a prática profissional do psicólogo devem unir, necessariamente, o conhecimento, tanto do sofrimento como da felicidade, para fundamentar os processos de avaliação e intervenção. Nos últimos cinco anos, ademais de uma edição e de uma seção especial na revista American Psychologist (janeiro de 2000 e janeiro de 2001, respectivamente), muitos artigos têm sido publicados sobre o tópico de Psicologia Positiva, como também livros de autores importantes como Snyder & Lopez (2002), Seligman (2002), Aspinwal & Staudinger (2003),...





Related documents