Reseña de -psicologia da saúde: pesquisa e prática- de m. c. o. s. miyazaki, n. a. m. domingos e n. i. valério (orgs.) Report as inadecuate




Reseña de -psicologia da saúde: pesquisa e prática- de m. c. o. s. miyazaki, n. a. m. domingos e n. i. valério (orgs.) - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2006, XXVI (3)

Author: Alberto Pereira Lima Filho

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Pereira Lima Filho, Alberto Reseña de -Psicologia da Saúde: pesquisa e prática- de M.
C.
O.
S.
Miyazaki, N.
A.
M.
Domingos e N.
I.
Valério (orgs.) Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVI, núm.
3, setembro-dezembro, 2006, pp.
98-99 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94626314 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVI, nº 3-06: 94-101 A visão da velhice como um constante e inacabado processo amplia o leque de opções para o futuro, assim, convidando a novas construções do que poderá ser o do envelhecimento das pessoas e das comunidades. • MIYAZAKI, M.
C.
O.
S.; DOMINGOS, N.
A.
M.
e VALÉRIO, N.
I.
(orgs.) (2006) – Psicologia da Saúde: pesquisa e prática. São José do Rio Preto: THS-Arantes, 520 páginas. Alberto Pereira Lima Filho1 Opus Psicologia e Educação Prefaciada pela Profª.
Dra.
Geraldina Porto Witter, a obra compreende uma coletânea de artigos produzidos por 41 profissionais, cujos nomes e qualificações acadêmicas podem ser encontrados ao término do livro. O capítulo 1 apresenta um histórico e uma descrição do Serviço de Psicologia desenvolvido em São José do Rio Preto, além de situar o âmbito das pesquisas realizadas na área, muitas das quais retratadas neste tomo.
Os trabalhos transcritos foram empreendidos em cooperação com – ou sob a orientação de – pesquisadores da USP (São Paulo) e da PUC (Campinas), dentro do Serviço de Psicologia do Hospital de Base de São José do Rio Preto (FUNFARME) e do Laboratório de Psicolog...





Related documents