Reseña de -ética em turismo e hotelaria- de r.kanaane y f. r. g. severino Report as inadecuate




Reseña de -ética em turismo e hotelaria- de r.kanaane y f. r. g. severino - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2007, XXVII (1)

Author: Daniel Balducci

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Balducci, Daniel Reseña de -Ética em Turismo e Hotelaria- de R.Kanaane y F.
R.
G.
Severino Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVII, núm.
1, janeiro-junho, 2007, pp.
110-112 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94627116 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVII, nº 1-07: 109-119 No capítulo 10, Souza apresenta a relevância da pesquisa qualitativa aplicada no contexto educacional como instrumento para se compreender os processos escolares.
O capítulo seguinte também é de cunho metodológico e compreende a devolutiva de resultados de pesquisas para participantes, também em base qualitativa (Sarriera, Paradiso, Tatine, Homes).
Trata-se de aspecto que também tem implicações éticas. Kishimoto (capítulo 12) dá continuidade a questões metodológicas e educacionais, tratando da educação contextualizada.
O outro capítulo a tratar de questão metodológica é o de Maimone (capítulo 14), cujo tema é a pesquisa cooperativa na formação docente, com ênfase nas propostas baseadas em Vigotsky. Vectore e Souza (capítulo 13) lembram a constante preocupação em melhorar a forma de educar e propiciar à criança pleno desenvolvimento, o que requer avaliação de como atendida ela é.
O cerne do capítulo é a análise de alternativas para proceder tal avaliação. O brincar e a brincadeira infantil são objeto de considerações diversas no último capítulo, escrito por Cunha e Gomes, com destaque para o tempo e o lugar que a contemporaneidade disponibiliza para tais ...





Related documents