Reseña de -questões de pesquisa e práticas em psicologia escolar- de m. c. r. a. joly y c. vectore Report as inadecuate




Reseña de -questões de pesquisa e práticas em psicologia escolar- de m. c. r. a. joly y c. vectore - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2007, XXVII (1)

Author: Geraldina Porto Witter

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Porto Witter, Geraldina Reseña de -Questões de pesquisa e práticas em Psicologia Escolar- de M.
C.
R.
A.
Joly y C.
Vectore Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVII, núm.
1, janeiro-junho, 2007, pp.
109-110 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94627115 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVII, nº 1-07: 109-119 IV.
RESENHA DE LIVROS • JOLY, M.
C.
R.
A., VECTORE, C.
(Orgs.).
(2006).
Questões de pesquisa e práticas em Psicologia Escolar.
São Paulo: Casa do Psicólogo, 326 p. Geraldina Porto Witter (Cad.23)1 Unicastelo As organizadoras apresentam o livro, destacando os problemas da área e as necessidades que são enfocadas na obra composta por 15 capítulos assinados por vários autores, sobre os quais, no final, o leitor encontra informações pertinentes, quer sobre a formação quer sobre a atuação do psicólogo escolar e as pesquisas pertinentes. Os termos enfocados são variados e podem suprir necessidades diversas de pesquisadores, psicólogos, educadores e de outros que se ocupam com a educação nos vários níveis de ensino. A leitura é objeto do primeiro capítulo (Joly & Marini) por meio de uma análise metacognitiva, tendo por objetivo principal analisar as possibilidades do teste Cloze na avaliação de dificuldades.
É retomada no capítulo três (Cabral) como área de intervenção, juntamente com a escrita entre universitários.
O assunto tem continuidade no capítulo seguinte, que trata das estratégias metacognitivas de leitura também em univers...





Related documents