O desenvolvimento da psicossíntese no brasil entrevista concedida por marina pereira r. boccalandro à aidyl m. de queiroz pérez-ramos (c. no 30) Report as inadecuate




O desenvolvimento da psicossíntese no brasil entrevista concedida por marina pereira r. boccalandro à aidyl m. de queiroz pérez-ramos (c. no 30) - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2007, XXVII (1)

Author: Aidyl M. Q. Pérez-Ramos

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Pérez-Ramos, Aidyl M.
Q. O desenvolvimento da Psicossíntese no Brasil Entrevista concedida por Marina Pereira R. Boccalandro à Aidyl M.
de Queiroz Pérez-Ramos (C.
no 30) Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVII, núm.
1, janeiro-junho, 2007, pp.
48-55 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94627110 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVII, nº 1-07: 48-55 · • O desenvolvimento da Psicossíntese no Brasil Entrevista concedida por Marina Pereira R.
Boccalandro à Aidyl M.
de Queiroz Pérez-Ramos (C.
nº 30) The Development of Psychosynthesis in Brazil Interview with the new Academic Aidyl M.Q.
Pérez-Ramos1 Cad.
nº 30, “Paula Souza” Resumo: Apresenta contribuições pessoais de Marina P.
R.
Boccalandro como pioneira e atuante no enfoque supra citado, especialmente no País.
Ela as inicia com o percurso em sua formação profissional que aos poucos vai sendo direcionado para a Psicologia Positiva, Humanista e Transpessoal, com aberturas para a Psicossíntese.
Conceitua a abordagem como um direcionamento do ser em busca da realização pessoal e de sua efetiva relação com o mundo.
Baseia-a nos ensinamentos de Assagioli, utilizando dos conceitos do mestre para conceber o enfoque.
Emprega, para divulgação e progresso nessa linha, o ensino universitário, os congressos, a mídia e suas publicações, além da aplicação em psicoterapia.
Assim, dentro desse direcionamento, vai progredindo e formando escola, cujos representantes, supervisionados, passam a constituir-...





Related documents