Subsídios para a construção de uma visão completa do legado de jean maugüé (1904- 1985) patrono da cadeira nº 17 Report as inadecuate




Subsídios para a construção de uma visão completa do legado de jean maugüé (1904- 1985) patrono da cadeira nº 17 - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Boletim Academia Paulista de Psicologia 2007, XXVII (1)

Author: Norberto Abreu Silva Neto

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Boletim Academia Paulista de Psicologia ISSN: 1415-711X academia@appsico.org.br Academia Paulista de Psicologia Brasil Silva Neto, Norberto Abreu Subsídios para a construção de uma visão completa do legado de Jean Maugüé (1904- 1985) Patrono da Cadeira nº 17 Boletim Academia Paulista de Psicologia, vol.
XXVII, núm.
1, janeiro-junho, 2007, pp.
23-45 Academia Paulista de Psicologia São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94627108 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Boletim Academia Paulista de Psicologia - Ano XXVII, nº 1-07: 23-45 ·• Subsídios para a construção de uma visão completa Ë1904 - h 1985) do legado de Jean Maugüé (Ë Patrono da Cadeira nº 17 Subsidies for presenting a complete view of the legacy of Jean Maugüé Norberto Abreu e Silva Neto1 M.
C.
n.
8 Instituto de Psicologia da Universidade de Brasília Resumo: A leitura da autobiografia do Patrono Jean Maugüé fez-me perceber que temos dele uma imagem incompleta, pois, seu livro jamais foi traduzido no Brasil e a bibliografia sobre sua obra e personalidade produzida em nosso meio contempla apenas o período vivido em São Paulo.
Considerando esse fato e com base em seus escritos (literatura primária), complementado pela literatura secundária a respeito de sua obra, este trabalho objetiva oferecer subsídios para a construção de uma visão mais completa de seu singular curso de vida, de seu pensamento e das posições intelectuais que defendeu.
Assim, o artigo consiste em uma descrição sintética de sua história de vida, enfatizando aspectos de sua formação intelectual e de suas atividades profissionais.
Nele são inseridas passagens transcritas de sua autobiografia, por meio das quais colocam...





Related documents