O respeito à diversidade e a formação social do indivíduo: uma análise do bullying sofrido por crianças advindas de famílias homoafetivas Report as inadecuate




O respeito à diversidade e a formação social do indivíduo: uma análise do bullying sofrido por crianças advindas de famílias homoafetivas - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Marcelo Sant’Anna Vieira Gomes ;Opinión Jurídica 2014, 13 (25)

Author: Jackelline Fraga Pessanha

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Opinión Jurídica ISSN: 1692-2530 mbocanument@udem.edu.co Universidad de Medellín Colombia Fraga Pessanha, Jackelline; Vieira Gomes, Marcelo Sant’Anna O respeito à diversidade e a formação social do indivíduo: uma análise do bullying sofrido por crianças advindas de famílias homoafetivas Opinión Jurídica, vol.
13, núm.
25, enero-junio, 2014, pp.
51-67 Universidad de Medellín Medellín, Colombia Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=94532532004 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Opinión Jurídica - UNIVERSIDAD DE MEDELLÍN O respeito à diversidade e a formação social do indivíduo: uma análise do bullying sofrido por crianças advindas de famílias homoafetivas* Jackelline Fraga Pessanha** Marcelo Sant’Anna Vieira Gomes*** Recibido: Noviembre 15 de 2013 Aprobado: Marzo 4 de 2014 Resumo Querer parecer mais forte que seus colegas, com o intuito de ser considerado o mais valentão da escola.
Utilizar de brincadeiras sarcásticas com o simples prazer de humilhar aquele que é mais tímido e inibido.
Infelizmente esse é o cenário cada dia mais frequente nas escolas ao redor do mundo.
Perdeu-se completamente a noção de respeito.
Os valores sociais estão cada dia mais deturpados.
É nesse contexto que surge o bullying, tema central abordado nesse trabalho científico. Ocorre que, não se trata de um bullying qualquer, mas daquele decorrente de uma situação ainda maior: preconceito contra crianças que foram adotadas por casais homossexuais.
A violência moral que as crianças e adolescentes têm sofrido em todos os setores da sociedade civil, está nos mostrando que algo precisa ser mudado e para que isso ocorra, são necessários que alguns paradigmas de sociedade caiam por t...





Related documents