Universidade, currículo e diretrizes curriculares no curso de direito Report as inadecuate




Universidade, currículo e diretrizes curriculares no curso de direito - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Mônica Tereza Mansur Linhares ;Prisma Jurídico 2009, 8 (2)

Author: Milton Linhares

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Prisma Jurídico ISSN: 1677-4760 prismajuridico@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Linhares, Milton; Mansur Linhares, Mônica Tereza Universidade, Currículo e Diretrizes Curriculares no Curso de Direito Prisma Jurídico, vol.
8, núm.
2, julio-diciembre, 2009, pp.
487-522 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=93412807011 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Universidade, Currículo e Diretrizes Curriculares no Curso de Direito Milton Linhares Conselheiro da Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação – CNE-MEC; Mestre e Doutorando em Educação pela Universidade de São Paulo – USP; São Paulo – SP [Brasil] miltonlinhares@mec.gov.br Mônica Tereza Mansur Linhares Doutora em Filosofia do Direito e do Estado pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo – PUC-SP; Mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Presbiteriana Mackenzie; Professora universitária na área de Direito Educacional. São Paulo – SP [Brasil] monicamansur@uol.com.br Neste artigo, os autores traçam uma breve análise sobre a problemática do currículo e das diretrizes curriculares para o curso de Direito, bacharelado, instituídas pela Resolução CNE-CES nº 9, de 29 de setembro de 2004, do Conselho Nacional de Educação.
Com efeito, o currículo e as diretrizes curriculares para o ensino do Direito se revestem de importância fundamental para a condução das diretrizes do ensino jurídico no Brasil.
Constituem-se numa preocupação de toda a comunidade acadêmica, jurídica e profissional, e do Estado brasileiro – suas autoridades e sociedade –, que se responsabilizam pelas definições e decisões curricul...





Related documents