A influência da imersão institucional e regional na cooperação entre pesquisadores no brasil Report as inadecuate




A influência da imersão institucional e regional na cooperação entre pesquisadores no brasil - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Alexandre Graeml ;Redes. Revista Hispana para el Análisis de Redes Sociales 2009, 16

Author: Luciano Rossoni

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Redes.
Revista Hispana para el Análisis de Redes Sociales E-ISSN: 1579-0185 revista-redes@redes-sociales.net Universitat Autònoma de Barcelona España Rossoni, Luciano; Graeml, Alexandre A Influência da Imersão Institucional e Regional na Cooperação entre Pesquisadores no Brasil Redes.
Revista Hispana para el Análisis de Redes Sociales, vol.
16, junio, 2009, pp.
228-249 Universitat Autònoma de Barcelona Barcelona, España Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=93112850009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto REDES - Revista hispana para el análisis de redes sociales Vol.16,#9, Junio 2009 http:--revista-redes.rediris.es A Influência da Imersão Institucional e Regional na Cooperação entre Pesquisadores no Brasil Luciano Rossoni & Alexandre Graeml – Universidade Positivo e Universidade Federal do Paraná, (Brasil)1-2 Resumo A análise do campo científico como uma rede social vem ampliando o entendimento das relações entre pesquisadores como atividade social.
Além do significado dado pelos relacionamentos entre pares, questões estruturais emergem, fomentando explicações sobre como níveis sociais mais amplos condicionam as relações de coautoria.
Buscando contribuir para essa linha de estudos, o objetivo do presente artigo é analisar como as relações entre pesquisadores da área de administração da informação no Brasil são condicionadas pela imersão institucional e regional.
Para tanto, foi utilizado o método da análise de redes sociais, mais especificamente a técnica de generalized blockmodels para testar modelos relacionais de homofilia e centro-periferia.
Verificou-se que todos os modelos relacionados ao padrão de homofilia foram significativos e que o condicionament...





Related documents