Editorial Report as inadecuate




Editorial - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

ConScientiae Saúde 2007, 6 (2)

Author: Sandra Kalil Bussadori

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



ConScientiae Saúde ISSN: 1677-1028 conscientiaesaude@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Kalil Bussadori, Sandra Editorial ConScientiae Saúde, vol.
6, núm.
2, 2007, p.
219 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=92960201 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial Editorial Neste número, atingimos algumas metas propostas para contemplar a inclusão da revista ConscientiaeSaúde em diferentes indexadores.
Conseguimos o Redalyc e certamente, em breve, conseguiremos outros, rumo a uma qualificação cada vez mais significativa.
É importante ressaltar que a interação entre o grupo de trabalho e a captação de novos artigos de pesquisadores externos têm-nos propiciado uma excelência cada vez mais marcante e de impacto na área da saúde. Apresentamos, nesta edição, um tema muito relevante na área da Saúde – a Pesquisa Clínica –, objetivando atingir dois pontos fundamentais: melhoria na qualidade de vida da população e fortalecimento da pesquisa em diferentes níveis de atuação, destacando, principalmente, a interação universidade e indústria de medicamentos, visando o bem-estar dos indivíduos.
Convidamos para abordar esse tema, a professora Andréa Barros Coscelli Ferraz, coordenadora do Curso de Pós-Graduação em Pesquisa Clínica no Instituto de Pesquisa e Ensino em Saúde de São Paulo.
A autora destaca a importância da melhoria da qualidade de vida da população brasileira e a ética nas pesquisas clínicas.
Faz também uma análise da situação atual dessa atividade no Brasil, procurando projetá-la no cenário global, identificando os pontos fortes, além de apontar as debilidades para propor correções. Nesse ...





Related documents