Conhecimento dos graduandos de oitavo semestre do curso de enfermagem do centro universitário nove de julho (uninove) sobre parada cardiorrespiratória Report as inadecuate




Conhecimento dos graduandos de oitavo semestre do curso de enfermagem do centro universitário nove de julho (uninove) sobre parada cardiorrespiratória - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Gláucia Maria Medeiro Ferreira ;ConScientiae Saúde 2007, 6 (1)

Author: Heliandra Holanda Reis

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



ConScientiae Saúde ISSN: 1677-1028 conscientiaesaude@uninove.br Universidade Nove de Julho Brasil Holanda Reis, Heliandra; Medeiro Ferreira, Gláucia Maria Conhecimento dos graduandos de oitavo semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove) sobre parada cardiorrespiratória ConScientiae Saúde, vol.
6, núm.
1, 2007, pp.
89-103 Universidade Nove de Julho São Paulo, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=92960111 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Editorial Conhecimento dos graduandos de oitavo semestre do curso de Enfermagem do Centro Universitário Nove de Julho (Uninove) sobre parada cardiorrespiratória Heliandra Holanda Reis Uninove.
São Paulo – SP [Brasil] heliandrahreis@yahoo.com.br Ponto de vista Gláucia Maria Medeiro Ferreira Hospital São Luís.
São Paulo – SP [Brasil] Artigos Instruções para os autores A maioria das vítimas de parada cardiorrespiratória (PCR) morre por falta de atendimento emergencial adequado, que deve ser rápido e organizado para evitar danos neurológicos (pós-PCR) aos pacientes.
Esses procedimentos são decisivos para um atendimento eficiente e eficaz, prevenindo complicações irreversíveis que podem levar o paciente ao óbito.
Este estudo buscou identificar o conhecimento dos estudantes do último semestre do curso de Enfermagem da Uninove quanto ao atendimento a PCR, utilizandose a técnica quantitativo-descritiva, com 172 graduandos do oitavo semestre do referido curso, nas unidades Vila Maria (VM) e Memorial (MM).
Constatou-se que 63% das respostas foram corretas, e 37%, erradas.
A análise dos dados possibilitou identificar que, embora representada por uma minoria dos respondentes, é grande a quantidad...





Related documents