Identificação de fontes de geração de resíduos sólidos em uma unidade de alimentação e nutrição Report as inadecuate




Identificação de fontes de geração de resíduos sólidos em uma unidade de alimentação e nutrição - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Mariko Ueno ;Ambiente & ÁguaAn Interdisciplinary Journal of Applied Science 2015, 10 (4)

Author: Mariana Gardin Alves

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Ambiente & Água - An Interdisciplinary Journal of Applied Science ISSN: 1980-993X ambi-agua@agro.unitau.br Universidade de Taubaté Brasil Gardin Alves, Mariana; Ueno, Mariko Identificação de fontes de geração de resíduos sólidos em uma unidade de alimentação e nutrição Ambiente & Água - An Interdisciplinary Journal of Applied Science, vol.
10, núm.
4, octubre-diciembre, 2015, pp.
874-888 Universidade de Taubaté Taubaté, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=92842552016 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Ambiente & Água - An Interdisciplinary Journal of Applied Science ISSN 1980-993X – doi:10.4136-1980-993X www.ambi-agua.net E-mail: ambi.agua@gmail.com Identificação de fontes de geração de resíduos sólidos em uma unidade de alimentação e nutrição doi:10.4136-ambi-agua.1640 Received: 04 May 2015; Accepted: 11 Aug.
2015 Mariana Gardin Alves1*; Mariko Ueno2 Universidade de Taubaté (UNITAU), Taubaté, SP, Brasil 1 Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais 2 Instituto Básico de Biociências * Autor correspondente: e-mail: mariana_gardin@yahoo.com.br, maritieue@gmail.com RESUMO O serviço de alimentação coletiva é identificado como uma grande fonte de desperdício de alimentos.
Para obter dados detalhados de perdas de alimentos e geração de resíduos neste setor, os resíduos de uma unidade de alimentação e nutrição (UAN) foram classificados em categorias: perdas no estoque e armazenamento, perdas no processamento dos alimentos, na distribuição e na devolução.
O estudo teve como objetivo identificar e quantificar os resíduos gerados em uma UAN inserida em uma multinacional produtora de peças automobilísticas, localizada no município de Ta...





Related documents