Produtividade de alho vernalizado em função de doses de nitrogênio e molibdênio Report as inadecuate




Produtividade de alho vernalizado em função de doses de nitrogênio e molibdênio - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

ROVILSON JOSÉ DE SOUZA ; JANICE GUEDES DE CARVALHO ; BRUNO RIBEIRO SANTOS ; LEANDRA VICENTINA DOS REIS LEITE ;Bragantia 2009, 68 3

Author: FÁBIO SILVA MACÊDO

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Bragantia ISSN: 0006-8705 editor@iac.sp.gov.br Instituto Agronômico de Campinas Brasil SILVA MACÊDO, FÁBIO; SOUZA, ROVILSON JOSÉ DE; GUEDES DE CARVALHO, JANICE; RIBEIRO SANTOS, BRUNO; REIS LEITE, LEANDRA VICENTINA DOS PRODUTIVIDADE DE ALHO VERNALIZADO EM FUNÇÃO DE DOSES DE NITROGÊNIO E MOLIBDÊNIO Bragantia, vol.
68, núm.
3, 2009, pp.
657-663 Instituto Agronômico de Campinas Campinas, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=90811757012 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto Produtividade de alho vernalizado 657 PRODUTIVIDADE DE ALHO VERNALIZADO EM FUNÇÃO DE DOSES DE NITROGÊNIO E MOLIBDÊNIO ( 1 ) FÁBIO SILVA MACÊDO (2*); ROVILSON JOSÉ DE SOUZA (3); JANICE GUEDES DE CARVALHO (3); BRUNO RIBEIRO SANTOS (3); LEANDRA VICENTINA DOS REIS LEITE (3) RESUMO A introdução de cultivares nobres de alho originárias do Sul do país e da Argentina em novas regiões de cultivo, principalmente devido à adoção da técnica de vernalização, contribuiu significativamente para a elevação da produtividade e da qualidade do alho produzido no Brasil.
Entretanto, poucos são os estudos visando determinar as exigências nutricionais de alho vernalizado.
O nitrogênio exerce grande influência na elevação da produtividade e qualidade do alho, estando o molibdênio diretamente ligado à sua assimilação e aproveitamento.
O objetivo deste trabalho foi avaliar a influência de doses de nitrogênio aplicadas em adubação de cobertura e doses de molibdênio via foliar na produtividade de alho vernalizado proveniente de cultura de meristemas.
O experimento foi instalado sob delineamento de blocos casualizados, em esquema fatorial 5x4, sendo cinco doses de nitrogênio (60, 90, 120, 150 e 180 kg ha-1) e...





Related documents