As disputas territoriais entre distintas atividades económicas: o processo de -desturistificação- de porto de galinhas frente ao complexo portuário de suape-pe Report as inadecuate




As disputas territoriais entre distintas atividades económicas: o processo de -desturistificação- de porto de galinhas frente ao complexo portuário de suape-pe - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Fernanda Delgado Cravidão ;PASOS. Revista de Turismo y Patrimonio Cultural 2015, 13 1

Author: João Mendes da Rocha Neto

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



PASOS.
Revista de Turismo y Patrimonio Cultural ISSN: 1695-7121 info@pasosonline.org Universidad de La Laguna España Mendes da Rocha Neto, João; Delgado Cravidão, Fernanda As disputas territoriais entre distintas atividades económicas: o processo de “desturistificação” de Porto de Galinhas frente ao Complexo Portuário de SUAPE-PE PASOS.
Revista de Turismo y Patrimonio Cultural, vol.
13, núm.
1, enero-abril, 2015, pp.
113-130 Universidad de La Laguna El Sauzal (Tenerife), España Disponible en: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=88133268017 Cómo citar el artículo Número completo Más información del artículo Página de la revista en redalyc.org Sistema de Información Científica Red de Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal Proyecto académico sin fines de lucro, desarrollado bajo la iniciativa de acceso abierto Vol.
13 N.o 1.
Págs.
113-130.
2015 www.pasosonline.org João Mendes da Rocha Neto, Fernanda Delgado Cravidão As disputas territoriais entre distintas atividades econômicas: o processo de “desturistificação” de Porto de Galinhas frente ao Complexo Portuário de SUAPE-PE João Mendes da Rocha Neto* Universidad de Brasilia (Brasil) Fernanda Delgado Cravidão** Universidade de Coimbra (Portugal) Resumo: O presente artigo procura suscitar o debate em torno de um processo que ora se manifesta na área de Porto de Galinhas-Pernambuco – Brasil, com traços de substituição do turismo por outras atividades relacionadas ao Porto Industrial de SUAPE.
Não tentar oferecer respostas nem afirmar que esse é um caminho sem volta, mas procura evidenciar a dialética espacial em face das estratégias de atores hegemônicos relacionados à economia global.
Trata­‑se de um estudo prospectivo, baseado na literatura existente, mas que através da pesquisa de campo busca oferecer uma nova contribuição ao entendimento desses movimentos do capital na apropriação e uso dos territórios, evidenciando a...





Related documents