Os novos rumos da estratégia de marketing no mercado farmacêutico Report as inadecuate




Os novos rumos da estratégia de marketing no mercado farmacêutico - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Luciel Henrique de Oliveira ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2008, 10 3

Author: Gisleine Fregoneze Corrêa

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Fregoneze Corrêa, Gisleine; Oliveira, Luciel Henrique de OS NOVOS RUMOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO FARMACÊUTICO Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
10, núm.
3, septiembre-diciembre, 2008, pp.
438-454 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87812765009 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto OS NOVOS RUMOS DA ESTRATÉGIA DE MARKETING NO MERCADO FARMACÊUTICO The new directions of Marketing Strategy in the Pharmaceutical Market RESUMO A indústria farmacêutica investe sua força de vendas em contatos com os médicos, realizando visitas e divulgando os seus produtos com o intuito de que esses prescrevam seus medicamentos.
Este artigo aborda a estruturação do mercado farmacêutico, e as práticas de marketing usadas pelos laboratórios.
Descreve-se como o marketing é trabalhado no relacionamento com os médicos, e com os proprietários de farmácias e drogarias.
São apresentados e discutidos os casos dos laboratórios Aché e Boehringer Ingelheim, que servem como referência para o estudo.
O trabalho mostra a dificuldade resultante da falta de médicos, falta de assistência e a concorrência desleal e injusta entre produtos éticos e os promocionais bonificados.
Percebeu-se que as indústrias devem melhorar suas ações de orientação e promoção de vendas junto aos médicos, porém o trabalho a ser desenvolvido nos pontos de distribuição e vendas dos produtos farmacêuticos deverá ser diferente do realizado com a classe médica.
São sugeridas formas de incrementar o marketing em dois públicos, o de médicos e de...





Related documents