O papel da colaboração no desempenho da gestão da cadeia de suprimentos: um estudo sobre o café orgânico Report as inadecuate




O papel da colaboração no desempenho da gestão da cadeia de suprimentos: um estudo sobre o café orgânico - Download this document for free, or read online. Document in PDF available to download.

Roberto Giro Moori ;Organizações Rurais & Agroindustriais 2015, 17 2

Author: Paolo Edoardo Coti-Zelati

Source: http://www.redalyc.org/


Teaser



Organizações Rurais & Agroindustriais ISSN: 1517-3879 fic@unaes.com.br Universidade Federal de Lavras Brasil Coti-Zelati, Paolo Edoardo; Giro Moori, Roberto O PAPEL DA COLABORAÇÃO NO DESEMPENHO DA GESTÃO DA CADEIA DE SUPRIMENTOS: UM ESTUDO SOBRE O CAFÉ ORGÂNICO Organizações Rurais & Agroindustriais, vol.
17, núm.
2, abril-junio, 2015, pp.
195-208 Universidade Federal de Lavras Minas Gerais, Brasil Disponível em: http:--www.redalyc.org-articulo.oa?id=87841064005 Como citar este artigo Número completo Mais artigos Home da revista no Redalyc Sistema de Informação Científica Rede de Revistas Científicas da América Latina, Caribe , Espanha e Portugal Projeto acadêmico sem fins lucrativos desenvolvido no âmbito da iniciativa Acesso Aberto O PAPEL DA COLABORAÇÃO NO DESEMPENHO O papel da colaboração no desempenho da gestão.
DA GESTÃO DA 195 CADEIA DE SUPRIMENTOS: UM ESTUDO SOBRE O CAFÉ ORGÂNICO The Role of Collaboration in the Performance of Supply Chain ​​Management: a Study in Organic Coffee Resumo Objetivou-se neste estudo verificar a influência da colaboração sobre o desempenho da gestão da cadeia de suprimentos do café orgânico baseada na opinião de seus gestores.
Para tal, realizou-se uma pesquisa com 107 gestores com experiência em Gestão da Cadeia de Suprimentos (SCM) do café orgânico.
Os dados coletados, tratados pela modelagem em equações estruturais, apontaram relação válida entre os constructos [SCM e Colaboração] e [SCM e Desempenho].
No entanto, evidenciou-se que a Colaboração não influenciou no Desempenho Operacional.
Com base nesses resultados, pode-se concluir que, embora a Colaboração seja válida para a melhoria do Desempenho na SCM do café orgânico, não foi evidenciada sua importância por parte dos executivos da área. Por fim, esta investigação buscou contribuir para alargar o conhecimento sobre a SCM do café orgânico e encontrar subsídios, no ambiente corporativo, para que se possam...





Related documents